Assembleia cita Homem-Aranha para comemorar República

A Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) usou a famosa frase do tio Ben “grandes poderes devem vir com grandes responsabilidades” para homenagear o 15 de Novembro

por Taciana Carvalho qui, 15/11/2018 - 11:38

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez uma inusitada homenagem nesta quinta-feira (15), quando se comemora a Proclamação da República. Em uma arte publicada nas redes sociais retratando o marechal Deodoro da Fonseca em um cavalo, a assembleia utilizou a conhecida frase do tio Ben, um dos personagens das histórias do Homem-Aranha: “Com grandes poderes, devem vir grandes responsabilidades”.

No texto, a Alepe explica que durante a monarquia, no Brasil, o rei detinha todo o poder em suas mãos. “Que por sinal era vitalício e hereditário e não precisava prestar contas à população. Na república presidencialista brasileira, as coisas são diferentes. Quem governa o país é eleito pelo povo para assumir o Poder Executivo, que não pode se sobrepor aos demais poderes, Legislativo e Judiciário”, é destacado. 

Na redes sociais, a assembleia vem falando sobre temas diversos com uma linguajem mais despojada. Entre os temas mais recentes, alerta sobre o trabalho escravo, o preconceito e a intolerância, bem como a importância de cuidar do meio ambiente.

COMENTÁRIOS dos leitores