Governador vai 'focar' nas obras que estão em andamento

“Ao mesmo tempo buscar alternativas que possam melhorar os serviços oferecidos à população”, disse Paulo Câmara (PSB)

por Taciana Carvalho ter, 05/02/2019 - 18:12
Foto: Alberto Ruy/MInfra Foto: Alberto Ruy/MInfra

Durante a primeira assembleia de 2019 da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que aconteceu nesta terça-feira (5), o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que está empenhado em concluir as obras em andamento no Estado, que contam com o apoio do governo, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM).

 “Temos que focar muito nas obras que estão em andamento para concluí-las e, ao mesmo tempo, buscar alternativas que possam melhorar os serviços oferecidos à população, seja na área de educação, na área da saúde, na geração de emprego, no olhar que precisamos ter com as cidades”, afirmou durante o encontro com os prefeitos. 

O governador também disse que a missão é trabalhar com o olhar nas políticas públicas. “Tem que pensar naquele que está na Zona Rural, nos distritos e nas cidades, e precisam que o braço do Estado chegue”, complementou. 

De acordo com o governador, este ano serão liberados R$ 5,6 milhões para os municípios por meio do FEM. Parte desse valor será pago ainda neste mês de fevereiro para a conclusão de obras do FEM 2014 e a outra parte, em março, para ações do FEM 2015.

Paulo ainda contou que haverá um calendário específico para discutir a área da saúde. “As questões que estão pendentes e, principalmente, o que precisa ser feito nos próximos anos. E não só na saúde. Vamos discutir também todas as áreas fundamentais em parceria com os municípios”, prometeu. 

COMENTÁRIOS dos leitores