Haddad inicia caravana pelo país em defesa de Lula
A primeira parada do ex-prefeito de São Paulo foi no Ceará. Ele deve aproveitar os eventos também para fazer uma avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro
Ex-prefeito de São Paulo e candidato do PT à Presidência da República nas eleições de 2018, Fernando Haddad iniciou, nesta sexta-feira (15), uma série de viagens pelo país em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado a mais de 24 anos de prisão na Lava Jato.
A primeira parada de Haddad foi no Ceará, onde já participou de encontros com parlamentares e membros do PT no início da tarde de hoje. À noite, ele comanda o seminário "O Brasil que saiu das urnas", em defesa de Lula.
A caravana, de acordo com o ex-prefeito, servirá para construir uma “rodada de discussão” com “aquelas pessoas do nosso bairro, do trabalho, da família, pessoas que não estão recebendo as informações para formar juízo sobre o que de fato o que está acontecendo”.
Fernando Haddad também deve aproveitar os eventos para fazer uma avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Em 30 dias apresentaram o maior projeto de atraso para o Brasil. Jogam o Brasil de volta a 30, 40 anos, atrás. São retrocessos na Saúde, na Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente. O Brasil quer discutir e quer promover esses debates. Se apenas nós estivermos conscientes do que está acontecendo, nós não vamos transformar o país”, disparou o petista, que ainda não divulgou os próximos destinos da caravana.