Vereador cobra atenção da Celpe com variação de consumo

O vereador Jairo Britto (PT) afirmou que a companhia precisa se atentar não apenas aos problemas relacionados à queda de consumo, mas também aos que envolvem uma alta inesperada na conta de energia

qua, 20/03/2019 - 11:57
Reprodução/Facebook/Jairo Britto O vereador sugeriu que equipes técnicas da Celpe façam visitas técnicas nas residências Reprodução/Facebook/Jairo Britto

O vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Jairo Britto, cobrou um posicionamento da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) sobre a diferença de tratamento para consumidores que têm variações de consumo para mais ou para menos.

O parlamentar levou o assunto à tribuna da Câmara do Recife, nessa terça-feira (19), e pediu que a companhia se atente aos consumidores que percebam um aumento atípico na conta de energia, assim como os que apresentaram um consumo bastante reduzido.

Foi solicitado pelo vereador que equipes técnicas da Celpe façam vistorias nas residências para sanar o problema. “Quando a conta do morador vem alta, a Celpe não manda a equipe  fazer a inspeção da casa dele. Quando vem baixa, aí ela manda a equipe fazer uma revisão. Inclusive, pede para entrar na casa dos moradores para ver se existe algum tipo de modelo do que chamamos vulgarmente de macaco”, alegou Jairo Britto.

De acordo com o petista, os consumidores que percebem aumentos repentinos precisam se dirigir à companhia com demonstrativos de consumo para tentar obter providências. O parlamentar ainda afirmou que é dever da Celpe tratar os consumidores de forma igualitária.

“Não podemos aceitar essa postura. Pedimos aos diretores que, quando a conta for acima do consumo médio, a Celpe vá lá para que o consumidor pague o que ele realmente deve. É obrigação da Celpe dar tratamento igual na sua conduta de análise de consumo”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores