Luciana Santos faz debate sobre empregabilidade feminina

O evento contará com a participação da candidata a vice-presidência nas últimas eleições, Manuela D’Ávila, que estará no Recife na próxima segunda-feira (1)

qua, 27/03/2019 - 16:47
Reprodução/Facebook/Luciana Santos Luciana Santos é uma forte ativista da causa das mulheres Reprodução/Facebook/Luciana Santos

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, promoverá um encontro com deputadas e mulheres empreendedoras na próxima segunda-feira (1º), às 10h, na vice-governadoria, localizada na área central do Recife.

O objetivo é discutir a questão da emancipação feminina e apontar conjuntamente caminhos para geração de empregos e melhoria das condições de trabalho para as mulheres pernambucanas.

"A questão do emprego é vital para a independência e autonomia das mulheres. Precisamos enfrentar com protagonismo e  políticas públicas a disparidade que existe entre homens e mulheres no mercado de trabalho e oferecer soluções também para aquelas mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social", explica Luciana.

Entre as convidadas para o encontro está a ex-deputada Manuela D'Ávila, que foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad nas últimas eleições. Além de participar da reunião, a agenda de Manuela em Pernambuco inclui o lançamento do seu livro "Revolução Laura", com debate no auditório da Unicap, às 18h30.

Embora ocupem 44% das vagas de emprego registradas no país, o número de mulheres desempregadas é 29% maior que o de homens. Quando se fala das posições de liderança, embora a porcentagem de mulheres CEOs no Brasil tenha crescido de 5% em 2015 para 16% em 2017, elas ainda representam apenas 2,8% dos cargos mais altos. Os dados são do relatório Women in Business, da Grant Thornton, International Business Report (IBR).

Outro dado alarmante é do relatório do último Fórum Econômico Mundial, que aponta que seriam necessários cem anos, aproximadamente, para que a diferença salarial entre homens e mulheres desapareça. Atualmente, elas recebem 74,5% do salário dos homens ocupando os mesmos cargos.

COMENTÁRIOS dos leitores