Hamas chama Flávio Bolsonaro de 'filho de extremista'

O grupo extremista palestino se pronunciou após o senador afirmar que queria que os integrantes “se explodam”

sab, 06/04/2019 - 19:36
Wilson Dias/Agência Brasil Flávio Bolsonaro gerou polêmica nas redes sociais Wilson Dias/Agência Brasil

Após o senador e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Bolsonaro, afirmar que queria que os integrantes do grupo terrorista Hamas “se explodam”, o chefe de relações internacionais do Hamas respondeu a afirmação do senador.

Basem Naim criticou, nessa sexta-feira (5), a declaração de Flávio contra o grupo extremista palestino e o chamou de “filho de extremista”, o que causou grande repercussão no Brasil.

"O filho do presidente extremista do Brasil Flavio Bolsonaro está atacando o Hamas porque rejeitou o apoio ilimitado à ocupação israelense do novo governo brasileiro, em contradição ao apoio histórico do Brasil aos direitos palestinos", escreveu Naim, ex-ministro da Saúde do Hamas em uma rede social.

"Jerusalém é um território ocupado, de acordo com o direito internacional, e ninguém, incluindo Jair Bolsonaro, tem o direito de legitimar a ocupação israelense", acrescentou Naim.

Durante viagem a Israel, Flávio Bolsonaro escreveu nas redes sociais na última terça feira (2) que o movimento deveria se explodir, mas depois voltou atrás e apagou a publicação com a afirmação. Dois dias depois, disse que o episódio era uma página virada.

COMENTÁRIOS dos leitores