Prefeito é suspeito de dar tiros em casa de vereador

Ronaldo Parente (PSB) e o vereador Adelsim do Povo (PP) já tinham uma desavença e antes dos disparos trocaram ofensas em um grupo de WhatsApp

qua, 10/04/2019 - 09:46
Divulgação/TRE Ronaldo Parente foi visto por testemunhas efetuando os disparos Divulgação/TRE

Uma situação de violência envolveu políticos do município de São Bento do Tocantins, na Região do Bico do Papagaio, na noite dessa terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, o prefeito efetuou disparos contra a casa de um vereador, onde estava seus dois filhos, de três e sete anos, a sogra e uma cunhada. Ninguém ficou ferido.

O prefeito Ronaldo Parente (PSB) e o vereador Adelsim do Povo (PP) já tinham uma desavença e antes dos disparos trocaram ofensas em um grupo de WhatsApp. "Mandaram em um grupo dizendo que ele é 'campeão de obras', mas eu falei que não tinha nada de campeão de obras, que ele é campeão de mentiras. Aí ele começou a mandar áudios me chamando de moleque e chamando para brigar. Eu também mandei áudios e ficou aquela coisa", revelou Adelsim ao G1. De acordo com testemunhas, Ronaldo chegou na casa de parlamentar - que não estava no local - em uma caminhonete e efetuou os disparos, que atingiram apenas janelas e móveis.

O vereador apontou que a represália foi devido à oposição que faz à gestão do prefeito. "Faço cobranças, vídeos mostrando a situação da cidade. Fiz um falando das condições da feira, que está abandonada, e de uma obra de drenagem feita na rua principal da cidade, mas que está alagando outro setor. Minhas cobranças são sempre em relação à melhoria da cidade. Mas ele zangou”, explicou.

O delegado regional de Araguatins solicitou uma perícia na residência e um inquérito foi aberto. O advogado do político do PSB informou à Secretária de Segurança Pública (SSP) que seu cliente se apresentará ainda na manhã desta quarta-feira (10).

COMENTÁRIOS dos leitores