Pró-Bolsonaro, internautas pedem #BoicoteBurgerKing

A campanha é uma reação a um vídeo divulgado pela empresa com uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que censurou um comercial do Banco do Brasil com maioria dos atores negros

sab, 04/05/2019 - 14:33

A rede de fast-food Burger King é alvo de uma campanha de boicote à marca, neste sábado (4), no Twitter. A manifestação, que tem feito com que a hashtag #BoicoteBurgerKing seja a segunda mais mencionada na rede social, é uma reação a um vídeo divulgado pela empresa com uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que censurou um comercial do Banco do Brasil com foco na diversidade étnica e cultural.

No vídeo, o Burger King não cita diretamente o presidente, mas observa que está procurando atores para um novo comercial e pontua: “Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas”.

A peça vetada pelo presidente, segundo o jornal O Globo, era estrelada majoritariamente por atores e atrizes negros e dirigida aos jovens. O comercial ainda rendeu a demissão do diretor de marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim.

Apesar de também não mencionar a rede de fast-food, Jair Bolsonaro disse neste sábado que qualquer empresa privada pode promover ideologias, mas o poder público não. E negou ter censurado a peça publicitária da instituição financeira.

“Qualquer empresa privada tem liberdade para promover valores e ideologias que bem entendem. O público decide o que faz. O que não pode ser permitido é o uso do dinheiro dos trabalhadores para isso. Não é censura, é respeito com a população brasileira”, justificou, em publicação no Twitter.

No microblog, internautas se dividem diante da chamada para um boicote contra a marca e já rendeu até memes. “Sem bolsominions no Burger King será um lugar mais agradável pra juntar a galera e comer aquele lanchão gostoso”, considera um internauta; “Burger King tentando lacrar no Instagram, só esqueceu que somos mais fortes por aqui. QUEM LACRA, não lucra!  #BoicoteBurgerKing” disse outro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores