João Campos diz que 'falta foco' no governo Bolsonaro

O pessebista observou que o governo 'prefere falar de escola sem partido, do terraplanismo ou sobre ser olavista ou não', debates que 'não resolvem os problemas do país'

qua, 15/05/2019 - 12:33
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal João Campos (PSB) avaliou que “falta foco” do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) diante de assuntos que promovam o fortalecimento da educação, combatam o desemprego e reduzam os índices de violência no país.

“O governo é completamente perdido. E só lança cortina de fumaça. Vou dar um exemplo na educação, temos um déficit de creche de 1,7 milhão de vagas, temos 38 milhões de analfabetos funcionais no país, 10 milhões de analfabetos, um desemprego que passa de 25% entre os jovens e a gente não vê o governo enfrentando isso”, considerou, em conversa com jornalistas na última segunda-feira (13), após participar de um encontro da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“[O governo] prefere falar de escola sem partido, do terraplanismo ou sobre ser olavista ou não, são debates que não resolvem nenhum dos problemas do povo brasileiro. Debates superficiais, que parece mais uma briga de torcida, e não enfrenta nenhum problema estruturador da educação brasileira”, acrescentou o parlamentar.

João Campos, juntamente com a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) e outros, integram uma comissão externa lançada na Câmara dos Deputados nessa terça (14) para acompanhar as ações do Ministério da Educação. O pernambucano também já se mostrou contra o corte de verbas para o ensino superior.  

“Tive a oportunidade de fazer uma série de conversas com os reitores muito antes da divulgação dos bloqueios e a gente tem que lutar para proibir isso. Fui estudante de universidade federal e sei quando elas são importantes para o nosso país”, argumentou.

COMENTÁRIOS dos leitores