Bolsonaro erra ao estimular atos, diz Silvio Costa Filho
Na ótica do deputado federal 'esse tipo de movimento é contraproducente e não ajuda o Brasil'
O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) afirmou, nesta terça -feira (21), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “erra” ao estimular as manifestações do próximo dia 26 em defesa do governo.
Os atos são apontados como uma espécie de resposta aos protestos organizados por estudantes em mais de 170 cidades do país, no último dia 15, contra o corte de verbas anunciado pelo Governo Federal para as universidades.
Na avaliação de Silvio Filho, o presidente deveria focar na agenda econômica do país. “Estimular as manifestações de rua é um erro do presidente Bolsonaro e de alguns aliados. É preciso que ele gaste as energias tocando a agenda econômica do país com a aprovação das reformas”, declarou o parlamentar, que também é vice-presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência.
O deputado pernambucano também salientou que “esse tipo de movimento é contraproducente e não ajuda o Brasil”. Para ele, “é importante ter foco na retomada do crescimento e na geração de emprego e renda”. Os atos estão sendo estimulados por aliados do presidente, inclusive pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro e a deputada Carla Zambeli, ambos do PSL.