“Quanto menor o governo, melhor”, prega Joice Hasselmann

Em encontro com dirigentes do setor industrial paraense, a deputada federal do PSL defendeu a reforma da Previdência como salvação nacional

ter, 28/05/2019 - 13:37
Filipe Bispo/LeiaJáImagens Joice Hasselmann conversou com empresários paraenses Filipe Bispo/LeiaJáImagens

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-PR) defendeu a reforma da Previdência e o enxugamento da estrutura administrativa do governo durante bate-papo com o setor da indústria paraense na XIV Feira da Industria do Pará, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A conversa ocorreu na noite de sexta-feira (17).

“Eu digo nas minhas palestras o seguinte: o governo, se não atrapalhar, ajuda muito. Quanto menor o governo, melhor. Quanto mais enxuto, melhor, porque se o governo é gigante, só serve para criar burocracia. Eu não gosto de burocracia. Gosto quando as coisas funcionam", afirmou.

Joice passou por Belém com a Caravana da Previdência. “Na verdade, o nome é um pouquinho mais longo, é Caravana da Independência, é um nome que batizamos. Para quem não sabe eu sou a presidente do Movimento Brasil 200, e esse grupo defende, como eu, a linha liberal, somos liberais na economia, mas somos conservadores nos costumes. A gente não quer esculhambação dos costumes, pelo menos a grande maioria, um ou outro quer, eu não quero. O Brasil 200 defende essa liberdade de falar de atuar nas maneiras econômicas e o conservadorismo dos costumes”, declarou.

Segundo Joice, a reforma da Previdência não é um projeto "mais ou menos" ou uma previdência "meia boca". É um projeto que, segundo ela, vai resolver o problema do Brasil e que vai ajudar a desenvolver o Estado do Pará. "Estive com o prefeito e com o governador. Ah, minha gente, o choro é pesado. Por quê? Porque não tem dinheiro, não tem de onde tirar, secou a fonte, não tem”, disse.

A deputada disse a Dário Lemos, Diretor Regional do Senai-PA, e aos presentes, que não pretende demonizar o Sistema S. “Eu estive na Bahia e conheci o Senac, excepcional, coisa de primeiro mundo, e pelo que eu vi aqui vocês também fazem algo de primeiro mundo. Fiquem tranquilos que aqui vocês não têm ninguém para caçar o Sistema S. Agora, obviamente, onde há desvio nós temos que consertar”, afirmou.

Joice disse que o apelo que faz é independente da decisão partidária e que está conversando com deputados da oposição. Joice afirmou que “não há possibilidade de crise com a aprovação da nova previdência”, e que a crise econômica ocorrerá se a reforma não for feita. “A possibilidade de crise é se não aprovar a reforma da Previdência. Aí não é possibilidade, é certeza. Quem tiver dinheiro aí, pega o dinheiro e vai embora. Tudo vai piorar muito, porque aí a gente vai jogar mais 8 milhões de desempregados na rua até 2023, aumenta a violência, para de circular dinheiro, é Venezuela”, afirmou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores