Bolsonaro confirma fim da EBC: Tem que extinguir aquilo lá

O presidente fez a afirmação durante entrevista ao apresentador Danilo Gentili

sex, 31/05/2019 - 18:10
Alan Santos/PR A extinção da EBC era uma promessa de campanha do presidente Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), em entrevista ao apresentador Danilo Gentili na noite da quinta-feira (31), confirmou que extinguirá a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e disse que o secretário de Privatizações, Salim Mattar, está cuidado do processo que poderá colocar fim ao conglomerado estatal de TV, rádio e agência de notícias.

 "Está decidida essa questão. Salim Mattar está tratando do assunto. Agora você pode ver mais de 80% dos funcionários são concursados, o que fazer com este pessoal? É um número enorme de concursados, que partiu para essa linha no passado por interesses dos governos anteriores", disse Bolsonaro.

 A extinção da EBC é uma promessa de campanha do presidente, enquanto ainda era candidato. De acordo com Bolsonaro, a extinção “interessa pra gente. Tem que extinguir aquilo lá. E você vai ter que realocar aqueles funcionários".

 O chefe do Executivo defendeu que exista apenas um "pequeno núcleo" da Secretaria de Comunicação com "dezenas de funcionários" para atender demandas como  "convocação em rede nacional, uma viagem, umas imagens e isso daí."

 Ainda de acordo com Bolsonaro, a EBC, “como um todo, é um grande peso para todos nós, que mesmo sendo privatizada ou sendo extinta vai continuar pesado para nós, tendo visto a quantidade enorme, mais de mais de 2 mil funcionários concursados".

COMENTÁRIOS dos leitores