Em vídeo, Deltan fala em ataque criminoso contra Lava Jato

O procurador se pronunciou através de sua conta no Twitter, na tarde desta segunda-feira (10)

por Thabata Alves seg, 10/06/2019 - 18:27
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O coordenador da Lava Jato em Curitiba, procurador Deltan Dellagnol gravou publicou um vídeo em sua conta no Twitter, na tarde desta segunda-feira (10), para “prestar esclarecimentos à sociedade sobre os recentes ataques à força-tarefa” da Lava Jato sobre a reportagem do site The Intercept Brasil.

Logo no início do vídeo, Dellagnol classificou a divulgação da troca de mensagens entre ele e o ex-juiz Sérgio Moro, então juiz da Lava Jato, de ataque gravíssimo feito por parte de um criminoso. “Que invadiu telefones celulares, que sequestrou contas de aplicativos de trocas de mensagens, que se fez passar por jornalistas e procuradores”, explicou. “Nosso receio é que a atividade criminosa avance agora para falsear e deturpar fatos, nesse imenso ataque contra a Operação Lava Jato”, argumentou.

O procurador também diz haver um equívoco de acusações feitas a Lava Jato. “Em primeiro lugar é muito natural, é normal que procuradores e advogados conversem com o juiz, mesmo sem a presença da outra parte”.

Dellagnol fez questão de frisar que não reconhece a fidedignidade das mensagens publicadas pela imprensa e diz que há um desconforto no caso.  

“Nós da Lava Jato nunca caminhamos com a lógica que os fins justificam os meios. Não, essas acusações feitas não procedem e a origem delas está ligada ao ataque criminoso realizado. Mesmo não reconhecendo fidedignidade dessas mensagens que foram espalhadas, nós reconhecemos que elas podem criar um desconforto para alguém. A gente lamenta profundamente por isso”, garantiu.

Confira o vídeo:

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores