Boulos sugere que Moro é um 'hackeador da República'

Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que Moro quer tomar atitudes que não estão sob seu controle

por Pedro Bezerra Souza sex, 26/07/2019 - 13:35
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ter prometido destruir as mensagens apreendidas com os quatro hackers presos na última terça-feira (23), sua atitude vem gerando comentários conflituosos no meio político. O candidato nas eleições presidenciais de 2018 pelo PSOL, Guilherme Boulos, afirmou que a atitude de Moro vai além do que está sob o controle dele e que não era da sua alçada fazer isto.

“Ao anunciar que vai destruir provas, que sequer deveriam estar sob seu controle, Moro se mostra como o verdadeiro hackeador da República”, pontuou o psolista em seu perfil oficial no Twitter.

Apesar da promessa feita por Moro, a atribuição sobre o que fazer com o material, de acordo com a Polícia Federal, é do juiz do caso. Desde que os hackers foram presos, Moro os relacionou com o site The Intercept, responsável pelo vazamento de possíveis conversas pessoais suas. 

O jornalista e editor do Intercept, Glenn Greenwald, no entanto, não confirmou a ligação dos presos com o seu site. O marido do deputado federal David Miranda (PSOL) garantiu que não revela suas fontes.

COMENTÁRIOS dos leitores