Ciro Gomes sugere prisão preventiva para Sérgio Moro

De acordo com o pedetista, o ministro da Justiça quer destruir provas e isso configura como um dos clássicos casos de prisão preventiva

sex, 26/07/2019 - 16:54
Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens/Arquivo Ciro Gomes foi candidato à Presidência da República nas eleições de 2018 Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens/Arquivo

Após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, avisar a autoridades que tiveram celulares hackeados que o material obtido de maneira ilegal seria destruído, o pedetista Ciro Gomes afirmou que isso é uma atitude que cabe prisão preventiva.

“É um dos casos clássicos de prisão preventiva: art.312 do código de processo penal: destruir provas... onde este senhor pensa que está?”, escreveu o cearense em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (26).

A atitude de Moro foi polêmica e rendeu diversos tipos de comentários nas redes sociais. De acordo com o ministro, as mensagens não devem sequer ser examinadas.

Ciro Gomes complementou afirmando que Moro já cometeu outros crimes em sua atuação. “Este ministro da justiça já cometeu vários crimes nestas últimas 24 horas: prevaricação, abuso de autoridade, destruição de provas sem ordem judicial…”, comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores