Hacker: contato com Glenn foi intermediado por D’Ávila

Em depoimento à Polícia Federal, Walter Delgatti Neto contou que nunca recebeu pagamento de Glenn e que o contato com o jornalista foi feita de maneira virtual

sex, 26/07/2019 - 18:04
Reprodução O hacker teria chegado a Glenn Greenwald por meio de Manuela d'Ávila Reprodução

Walter Delgatti Neto, o hacker preso nesta terça-feira (23) sob suspeita de invadir os celulares de membros do governo, prestou depoimento nesta sexta-feira (26) e contou à Polícia Federal como teve acesso à conta do Telegram do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Além de Moro, Delgatti contou como chegou a celulares de outras autoridades. A reportagem da TV Globo teve acesso ao depoimento, onde o hacker conta como chegou aos arquivos do procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Delgatti também contou que a então deputada federal Manuela D’ávila (PCdoB) foi a intermediária entre ele e o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, responsável pelos vazamentos dos últimos dias.

O hacker também enfatizou que não recebeu dinheiro algum em troca dos diálogos que obteve e que sempre se comunicou com Greenwald de maneira virtual. De acordo com Delgatti, ele nunca revelou sua identidade para o jornalista.

COMENTÁRIOS dos leitores