Frota provoca Olímpio: 'posso ir, mas o senhor vai junto'

O senador Major Olímpio acionou o Conselho de Ética do PSL contra o deputado federal. Alexandre Frota disse que senador havia instalado 'uma milícia de ex-PMs' no partido

ter, 30/07/2019 - 10:24
Antônio Cruz/Agência Brasil Antônio Cruz/Agência Brasil

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) disparou, nesta terça-feira (30), contra o senador Major Olímpio (PSL-SP). As alfinetadas foram em reação ao fato de que Olímpio acionou o Conselho de Ética do PSL contra Frota e disse que vai processá-lo por danos morais, após o deputado usar o Twitter para dizer que o senador havia instalado “uma milícia de ex-PMs” dentro do partido e deixado 43 diretórios paulistas com problemas sérios. 

Embed:

Ao compartilhar uma notícia que trata da representação junto ao conselho, Frota alerta: “Major eu posso ir, mas o senhor vai junto”. E, em seguida, explica: “quem deveria ter sido colocado no Conselho de Ética seria o senhor por ter feito campanha falando pelo PSL para o Márcio França [então candidato do PSB ao governo de São Paulo] passando por cima de tudo e de todos."

Além disso, o deputado listou outros motivos que, na ótica dele, podem pesar contra Major Olímpio. “Major me coloca lá tenho bastante coisa mesmo pra falar. Sobre o lixo de Cubatão, sobre os problemas nos diretórios sobre a Estadual, vai ser uma briga boa”, cravou. 

Após justificar, Frota disse que o Major Olímpio agora “fica rastejando atrás do Bolsonaro” e chamou o senador de “falastrão”, “bobo” e pessoa que “joga do lado que interessa”. 

Frota também aproveitou para provocar o Major fazendo referência aos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo e Flávio Bolsonaro, que também são do PSL. “Major peito pra pedir Conselho de Ética para quem fez rachadinha o senhor não teve; peito para pedir Conselho de Ética para quem tem os laranjas no partido o senhor não tem. Apoiou a decisão do [Dias] Toffoli, se calou no COAF, aplaudiu o nepotismo. Onde está o senhor para defender a Previdência da PM?”, indagou.

O deputado ainda disse que esperava que o senador aguentasse a pressão, porque quando foi com a deputada Joice Hasselmann, ele “sucumbiu foi humilhado ficou sem moral, igual boneco de posto”.

COMENTÁRIOS dos leitores