Witzel pretende prender quem fumar maconha na praia

O governador do Rio de Janeiro acredita que sua medida iria de encontro a um projeto de endurecimento no combate a drogas ilícitas

qua, 31/07/2019 - 17:26
 Philippe Lima/Governo do Rio de Janeiro Witzel foi eleito governador do Rio de Janeiro nas eleições de 2018 Philippe Lima/Governo do Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), declarou durante reunião com o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (PRB), nesta terça-feira (30), que vai mandar prender quem fumar maconha na praia.

"E agora, prefeito, vou prender maconheiro na praia. Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender", garantiu Witzel a Crivella e aos outros profissionais presentes na ocasião.

Witzel ainda afirmou em entrevista coletiva que sua medida iria de encontro a um projeto de endurecimento no combate a drogas ilícitas. Neste sentido, os usuários seriam conduzidos à delegacia e, posteriormente, iriam a uma audiência com um juiz.

A propósito, a discussão sobre a descriminalização de drogas estava pautada para junho deste mês no Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi adiada para uma data ainda não definida.

COMENTÁRIOS dos leitores