Gleisi rebate Moro: 'Relativizar machismo é vergonhoso'

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores rechaçou o posicionamento de Sergio Moro sobre violência contra mulher

qui, 08/08/2019 - 13:22
Rovena Rosa/Agência Brasil Hoffmann faz parte da bancada da oposição na Câmara Federal Rovena Rosa/Agência Brasil

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, rebateu a afirmação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre a agressão de homens contra mulheres.

Moro sugeriu que homens violentam mulheres porque se sentem intimidados com o crescente papel delas na sociedade. Em resposta, Hoffmann classificou como ‘vergonhosa’ o posicionamento do ministro.

“Não, Moro, homens agridem pela cultura patriarcal, que coisifica as mulheres. Acham que são superiores, que são donos... O ministro da Justiça relativizar o machismo e a misoginia é vergonhoso”, afirmou a petista nesta quinta-feira (8).

A parlamentar aproveitou para pontuar dados de feminicídio no Brasil. “Nos últimos três anos, o feminicídio matou 12 mil mulheres e quase 900 mil pediram medida protetivas, sem falar no estupro e na violência psicológica. E as mulheres intimidam os homens?”, questionou.

COMENTÁRIOS dos leitores