PE: Nove são presos por suspeita de fraudar licitações

A organização criminosa atuava nas prefeituras de Escada, Recife e em Amaraji. Durante a operação, diversos itens foram apreendidos, dentre eles, um drone e um faqueiro

por Victor Gouveia qui, 08/08/2019 - 13:33

Nove suspeitos foram presos por fraude em licitações e organização criminosa, nesta quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, o grupo chegou a utilizar uma empresa fantasma e atuava em municípios da Região Metropolitana do Recife e em Amaraji, cidade da Zona da Mata de Pernambuco.

As investigações apontaram que Geraldo Gonçalves de Melo Júnior era o articulador das fraudes. Através da empresa Asmplamul, ele conseguia contratos com as prefeituras. Na galeria onde consta o endereço do estabelecimento funciona uma ótica, um consultório de dentista e uma pousada. Computadores, celulares, relógios, um drone e até um faqueiro foram apreendidos nas buscas.

Durante a Operação Sequência Real, o advogado José Taveira de Souza, ele levantou suspeitas por sempre vencer os processos licitatórios, sobretudo na modalidade carta-convite. Os outros integrantes da organização que foi desmontada são Andreia Lúcia de Freitas Peixoto, Daniel Fernandes Soathman, Jânio Gouveia da Silva e Glória Maria de Andrade Gouveia.

COMENTÁRIOS dos leitores