‘O PT tinha diálogo com nóis cabuloso’, diz líder do PCC

Registro de ligação do partido com a facção foi obtido pela Polícia Federal na Operação Cravada. A informação é do jornal Estado de São Paulo

sex, 09/08/2019 - 10:18
Lula Marques/Agência PT Lula Marques/Agência PT

A Polícia Federal interceptou telefonemas entre líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e uma das conversas aponta que a facção criminosa tinha um “diálogo cabuloso” com o Partido dos Trabalhadores (PT). A informação é do jornal Estado de São Paulo. De acordo com os documentos que transcrevem as gravações obtidas pelo periódico, a liderança da organização também teceu críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. 

Uma das ligações, de abril deste ano, é de Alexsandro Roberto Pereira, conhecido como ‘Elias’, que reclama do governo do presidente Jair Bolsonaro. “A gente sabe que esse governo que veio irmão, esse governo aí ô, os cara começou o mandato agora, irmão, agora que eles começaram o mandato, os caras têm quatro ano aí pela frente, irmão”, diz Elias em ligação para André Luiz de Oliveira, o ‘Salim’.

“Os caras tão no começo do mandato dos cara, você acha que os cara já começou o mandato mexendo com nois irmão. Já mexendo diretamente com a cúpula, irmão. O… o… quem tá na linha de frente. Então, se os cara começou mexendo com quem estava na linha de frente, os caras já entrou falando o quê?”, acrescenta.

Logo depois, o traficante começa a criticar diretamente o ministro Sérgio Moro: “Com nois já não tem diálogo, não, mano. Se vocês estava tendo diálogo com outros, que tava na frente, com nois já não vai ter diálogo, não. Esse MORO aí, esse cara é um filha da puta, mano. Esse cara aí é um filha da puta mesmo, mano. Ele veio pra atrasar”.

“Ele começou a atrasar quando foi pra cima do PT. Pra você ver, o PT com nois tinha diálogo. O PT tinha diálogo com nois cabuloso, mano, porque… situação que nem dá pra nois ficar conversando a caminhada aqui pelo telefone, mano. Mas o PT, ele tinha uma linha de diálogo com nois cabulosa, mano….”, emenda Elias.

Em nota, o PT negou qualquer ligação com o PCC: “Esta é mais uma armação como tantas outras forjadas contra o PT, e vem no momento em que a Polícia Federal está subordinada a um ministro acuado pela revelação de suas condutas criminosas. Quem dialogou e fez transações milionárias com criminosos confessos não foi o PT, foi o ex-juiz Sergio Moro, para montar uma farsa judicial contra o ex-presidente Lula com delações mentirosas e sem provas. É Moro que deve se explicar à Justiça e ao país pelas graves acusações que pesam contra ele”.

Na última quarta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou uma operação em sete Estados contra o Primeiro Comando da Capital. Foram presas 28 pessoas. As investigações tiveram início em novembro de 2018 e identificaram que uma seção "rigidamente estruturada" da facção, denominada Geral do Progresso, era responsável por gerenciar o tráfico de drogas e "orquestrar a lavagem de dinheiro dos valores oriundos dos crimes", indicou a PF.

COMENTÁRIOS dos leitores