Hasselmann avalia governo Bolsonaro: "Minha nota é 9"

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) detalhou sua opinião sobre os principais assuntos que tangem a política nacional

sab, 10/08/2019 - 14:34
Valter Campanato/Agência Brasil Hasselmann é líder do governo no Congresso Nacional Valter Campanato/Agência Brasil

A deputada federal e líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL), concedeu uma entrevista à revista Época e comentou sobre os principais assuntos que tangem a política nacional, além de opinar sobre o andamento do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Hasselmann contou seu posicionamento a respeito do trabalho do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept. “Eu não defendo a prisão de jornalista. Eu defendo a prisão de bandido. Quando qualquer cidadão, independente da profissão que tenha, fere a legislação, as normas legais, por óbvio ele tem que se acertar com a Justiça. Em relação ao Glenn, precisamos saber o que é legal e o que não é legal daquilo que ele tem em mãos. Pelo que foi publicado até agora, temos a situação semelhante a de alguém que compra um carro roubado sabendo que é roubado”, contou. 

A parlamentar, que é uma das cotadas a disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano, disse avaliar bem o governo Bolsonaro. “Minha nota é 9, porque nós estamos ainda na fase de ajustes da equipe. Sempre há algo a melhorar. O presidente fez um grande feito, que foi quebrar essa engrenagem nefasta da esquerda que tomava conta do nosso País e que nos levou à bancarrota. Então, só por isso o nosso presidente já mereceria uma nota muito acima da média. Ele tem sido muito correto, honesto, tem cumprido as promessas de campanha dentro daquilo que ele consegue, dentro dos limites orçamentário, legal e político. O presidente está de parabéns”, elogiou.

Ainda na entrevista à Época, a parlamentar foi questionada sobre as declarações de Bolsonaro sobre o desaparecimento de Fernando Santa Cruz - pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. “O presidente não deixa de ser um homem livre para se expressar. Neste país nós temos liberdade de expressão. Ainda que eu concorde ou discorde das declarações quaisquer que sejam, eu concordo com a liberdade de expressão”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores