"Vou amar", D’Ávila comemora convite para ir à Câmara

Manuela D’Ávila foi convidada a prestar esclarecimentos sobre sua relação com o hacker que invadiu celulares de autoridades

qua, 14/08/2019 - 14:08
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo D'Ávila foi candidata à vice-Presidência nas eleições de 2018 na chapa de Fernando Haddad Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Convidada a prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados sobre sua relação com o hacker que confessou ter sido responsável pela invasão de celulares de autoridades, Manuela D’Ávila comemorou o convite recebido.

Em seu perfil no Twitter, a candidata à vice-Presidência do Brasil na chapa de Fernando Haddad (PT) fez uma brincadeira de múltipla escolha questionando seus seguidores sobre seu nível de satisfação em ir à Câmara.

“Vocês acham que: 1) vou amar ir na Câmara falar sobre crimes cometidos por autoridades do Estado brasileiro? 2) vou amar bastante ir na Câmara  falar sobre os crimes cometidos por autoridades do Estado brasileiro? 3) vou amar bastante mesmooooo ir na Câmara falar sobre os crimes cometidos por autoridades do Estado brasileiro? 4) todas as respostas MAIS a bancada governista não cansa de passar VERGONHA?”, escreveu D’Ávila.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) discursou na Câmara sobre a ida de D’Ávila à Casa. “Não me passou pela minha cabeça que essa comissão gostaria de ouvir a nossa querida ex-deputada Manuela D’Ávila. Se isso me passasse pela cabeça, seria eu quem teria feito o convite. Esse é mais um requerimento modelo Glenn (Greenwald), que a gente gosta que venham. Foi muito interessante a vinda do jornalista à esta Casa”, afirmou Perpétua.

Desde junho, o site The Intercept publica reportagens sobre mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato e outras autoridades, entre elas o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro. D’Ávila foi responsável pelo intermédio entre o hacker e o jornalista Glenn Greenwald.

COMENTÁRIOS dos leitores