Bolsonaro acoberta notória corrupção dos filhos, diz Ciro

Pedetista condenou algumas posturas do presidente como a troca do comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro

sab, 17/08/2019 - 12:52
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou neste sábado (17) que é “muito grave” a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL) diante de órgãos como o Itamaraty, a Receita Federal e a Polícia Federal (PF). O pedetista referia-se, entre outros pontos, a interferência do presidente na substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi. 

A mudança, inclusive, vem sendo ligada à investigação contra o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, por movimentações bancárias atípicas.

“É muito grave! Por motivação miúda e familiar Bolsonaro está avançando contra os três mais profissionais, técnicos e respeitados mundialmente núcleos do serviço público brasileiro: o Itamaraty, a Receita Federal e a Polícia Federal”, escreveu Ciro Gomes em publicação no Twitter.

“As duas últimas para acobertar a notória indicação de corrupção de seus filhos (caso Queiroz) e o primeiro para transformar em pessoal e familiar seus interesses entreguistas na embaixada do Brasil nos Estados Unidos!”, acrescentou.

Segundo Ciro, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) - que foi o órgão que revelou as movimentações nas contas de Queiroz - também “está sendo submetido ao esforço de acobertamento da corrupção da turma Bolsonaro”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores