Bolsonaro deve apagar incêndios e falar menos, diz Ciro

O líder do PDT também sugeriu a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

qui, 29/08/2019 - 15:56
Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens/Arquivo Ciro foi candidato à Presidência da República em 2018 Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens/Arquivo

O candidato à Presidência da República pelo PDT nas eleições de 2018, Ciro Gomes, divulgou um vídeo em suas redes sociais onde ele faz críticas à gestão da política ambiental do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e diz que o Brasil está ganhando os holofotes internacionais de forma negativa.

“Essa devastação sem precedentes que está acontecendo na Amazônia, um agravamento terrível desta crise, que está chamando a atenção do mundo, pelas declarações estapafúrdias dos nossos governantes, provocou uma sequência de declarações que são extraordinariamente avassaladoras para o Brasil”, alegou o pedetista.

Em sua fala, o ex-governador do Ceará chama a atenção para o posicionamento de lideranças estrangeiras e sobre os conflitos que Bolsonaro está criando com os chefes de estado de nações importantes para o Brasil. Além disso, Ciro sugere a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Enquanto isso, nós brasileiros, assistimos perplexos a uma sequência de declarações estapafúrdias. E eu me senti obrigado, por responsabilidade ao Brasil, a fazer algumas sugestões ao senhor presidente Jair Bolsonaro. É preciso que ele cale a boca e pare de falar tantas coisas que só põem gravame nesta situação terrível. Que viaje tão logo quanto possível para a região. Que demita este canalha, incompetente e corrupto que ele nomeou para o Ministério do Meio Ambiente, como um sinal de satisfação ao povo brasileiro e à comunidade internacional, de que está querendo o problema. E, a partir desta reunião, tome imediatas providências para conter esse devastador incêndio”, opinou Ciro.

COMENTÁRIOS dos leitores