Haddad participa de ato no Recife em defesa de Lula

A Caravana Lula Livre com o ex-prefeito de São Paulo tem percorrido o país desde abril e também defenderá a educação e a preservação da Amazônia

qui, 29/08/2019 - 12:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), desembarca em Pernambuco no próximo sábado (31) para um ato da Caravana Lula Livre, movimento criado pelo PT para lutar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mobilização faz um giro pelo Nordeste a partir desta sexta-feira (30). No Recife, o evento está marcado para às 10h em frente ao Mercado de Casa Amarela, no bairro homônimo, na Zona Norte da capital pernambucana. 

Ex-candidato do PT a presidente em 2018, Haddad defenderá a soltura de Lula e também deverá se posicionar contra as medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a área de educação e a postura dele diante das queimadas e do desmatamento na Amazônia. 

De acordo com informações da agência de notícias do PT, a caravana com Haddad já esteve em cidades do Sul, Sudeste e Norte. A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (RS), também deve participar do ato. 

Antes do Recife, o movimento aportará em Fortaleza na sexta-feira. Já no domingo (1º), um ato está marcado para acontecer em Monteiro, na Paraíba. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores