Deputado quer marcar dia em memória à facada em Bolsonaro

O deputado federal Carlos Jordy (PSL) quer que o dia 6 de setembro seja marcado como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Ideológica no Brasil

sex, 30/08/2019 - 18:11
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Jordy também fez questão de lembrar a relação do agressor com o PSOL Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Jordy (PSL) quer transformar o dia 6 de setembro, dia que marcou o atentado à faca sofrido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Ideológica no Brasil.

O parlamentar apresentou um projeto de lei nesta semana e objetiva que o dia seja sempre lembrado pelo atentado sofrido por Bolsonaro, enquanto ainda era candidato à Presidência da República.

“Nos últimos anos, o Brasil tem sido palco de constantes confrontos ideológicos, não somente entre partidos políticos, mas também entre parcelas da sociedade. As ideologias modernas e contemporâneas racionalizam e justificam paixões muitas vezes de forma exagerada, que ao invés de promoverem um debate restrito às ideias, passam à violência física ou difamatória”, justificou Jordy.

Crítico ferrenho da esquerda, Carlos Jordy também fez questão de reforçar que o agressor de Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, era filiado ao PSOL antes de cometer o crime e teria agido contra o então presidenciável por divergências político-ideológicas.

COMENTÁRIOS dos leitores