Lula elogia Hoffmann à frente do PT: "Ela é corajosa"

O líder petista explicou o porquê de preferir Gleisi Hoffmann a Fernando Haddad na presidência do PT

sex, 30/08/2019 - 16:11
Ricardo Stuckert/Divulgação Lula expressou sua preferência por Gleisi Hoffmann à frente do PT Ricardo Stuckert/Divulgação

Em entrevista concedida à BBC nesta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu uma série de elogios à deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. 

Lula afirmou que prefeito Gleisi a Fernando Haddad no comando nacional da legenda “porque ela é corajosa, porque ela defende o PT em qualquer situação, e porque ela provou que foi uma extraordinária presidente”. 

Sobre a “negativa” dada a Haddad, Lula explicou que o motivo é porque ele deve galgar outros objetivos, como a presidência da República. “Eu disse a ele: você não deve ser candidato a presidente do PT. Você virou uma personalidade pública nesse país. Se você entrar na presidência do PT, você vai ficar com um carimbo na testa de PT e você não vai ter a amplitude que você pensa que vai ter", disse Lula.

Para endossar sua explicação quanto a sua preferência por Hoffmann à frente do PT, Lula comparou a sua trajetória política com a de Fernando Haddad e pontuou que ele já tem uma representação maior que o partido.

“Quando eu, nas eleições de 1989 virei muito grande, sabe o que eu fiz? Criei um instituto, saí da presidência do PT, para poder ter relações com outras pessoas. Por isso que eu acho que o Haddad não pode ser presidente do PT, porque o Haddad teve uma representação maior do que o partido. Ele precisa conversar com essa sociedade além do PT que votou nele e ele não pode estar com um carimbo do PT. Ele tem que ser uma personalidade”, declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores