Casa Branca publica fotos de Trump com Eduardo Bolsonaro

Deputado federal pleiteia vaga de embaixador do Brasil em Washington e conversou 30 minutos com o presidente norte-americano

sab, 31/08/2019 - 15:53

 Pelo Twitter, o deputado afirmou que conversou com Trump sobre uma “parceria para o desenvolvimento sustentável da Amazônia". (Casa Branca/divulgação)

A Casa Branca divulgou as primeiras fotos do encontro entre o presidente Donald Trump e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ocorrido nessa sexta-feira (30). A reunião durou cerca de 30 minutos e contou com as presenças do chanceler Ernesto Araújo, do assessor internacional do Planalto, Filipe Martins, e do secretário de Estado americano, Mike Pompeu. Pelo Twitter, o deputado afirmou que conversou com Trump sobre uma “parceria para o desenvolvimento sustentável da Amazônia“, um acordo de livre comércio e treinamentos militares conjuntos com o Brasil e treinamentos militares conjuntos.

A viagem foi realizada depois que Eduardo Bolsonaro foi indicado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), para assumir a embaixada do Brasil em Washington. A possibilidade vem enfrentando bastante resistência no Senado Federal, que, segundo a Constituição, é o responsável por aprovar ou rejeitar os nomes de chefes de missões diplomáticas. Desde o ano de 1967, o Brasil não tem um embaixador não diplomata.

Antes da votação no Senado, o presidente precisa confirmar a nomeação do filho. O presidente ainda não tomou a iniciativa por medo de sair da votação derrotado e ainda mais desgastado com os parlamentares.

COMENTÁRIOS dos leitores