Com Haddad, Humberto defende unidade contra Bolsonaro

O senador Humberto Costa esteve com Fernando Haddad e outras lideranças políticas no mercado de Casa Amarela, no Recife, neste sábado (31)

sab, 31/08/2019 - 15:04
Julio Gomes/LeiaJa Imagens/Arquivo Lideranças da esquerda se reuniram no Recife neste sábado (31) Julio Gomes/LeiaJa Imagens/Arquivo

Para um público que compareceu ao mercado de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, neste sábado (31), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, defendeu, ao lado do ex-ministro Fernando Haddad, a ampliação do diálogo para barrar "medidas impopulares" do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Segundo o senador, é preciso unir forças contra o projeto bolsonarista e "antipovo". Humberto disse que o Brasil deve olhar para o que aconteceu na Argentina, onde o presidente Mauricio Macri adotou um modelo parecido com o que vem sendo defendido por Bolsonaro e levou o país a uma crise. 

"Nós continuamos na trincheira, na resistência contra esse governo. Temos que estar juntos, nos organizar para que a gente possa impedir os desmontes e barrar essa política econômica, que amplia o desemprego, a desigualdade e gera sofrimento para o nosso povo. O caminho é de uma unidade nacional. Pernambuco, assim como todo Nordeste e o Brasil, precisa estar unido na luta para enfrentar o governo Bolsonaro", afirmou o senador. 

O ato foi realizado no contexto da Caravana Lula Livre, encabeçada por Haddad e que contou com a presença de deputados federais, estaduais e diversas lideranças políticas como João Paulo, Teresa Leitão e Luciana Santos. Na mesma linha, Haddad criticou a postura de Bolsonaro, que, desde que assumiu a presidência, tem dado declarações que vêm gerando reação no Brasil e no mundo.

"O presidente da República é um sujeito que dia sim e outro também só faz besteira. Ele sempre tem uma palavra para ofender alguém, seja mulher, indígena, negro ou nordestino. Bolsonaro só faz dividir o país e se você não for miliciano, você não tem respeito dele. Ele só respeita miliciano", disparou Haddad.

COMENTÁRIOS dos leitores