Petistas celebram pesquisa: 'todas as máscaras caíram'

Para senador e deputadas, a população está percebendo que Fernando Haddad era o melhor para o Brasil

seg, 02/09/2019 - 13:07
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Parlamentares do PT repercutiram, nesta segunda-feira (2), o resultado da pesquisa Datafolha que aponta reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e indica que se o segundo turno das eleições presidenciais de 2018 fosse hoje quem venceria a disputa seria o então candidato petista, Fernando Haddad. 

Presidente nacional do partido e deputada federal, Gleisi Hoffmann (RS) usou o Twitter para salientar que o “povo brasileiro está percebendo o desastre que é o desgoverno Jair Bolsonaro, cerca 25% já se dizem arrependidos do voto. Fernando Haddad era a melhor opção para o país”. 

Corroborando o pensamento, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), observou que não há nada mais que sustente o governo. “Em somente oito meses, ele já desmoronou. O Brasil acordou para as mentiras contadas e para a imensa incompetência dessa turma de toscos, comandado por um bravateiro alienado”, argumentou.

A deputada federal Marília Arraes (PE) também expôs sua avaliação na rede social e ponderou que “as máscaras caíram”. “O número de brasileiros que avalia como ruim ou péssimo o Governo Bolsonaro cresceu de 33% para 38%. Os dados da mais recente pesquisa Datafolha deixam claro: todas as máscaras caíram! É hora de unir forças e retomar o Brasil para os brasileiros”, frisou. 

Crítica ferrenha de Bolsonaro, a deputada federal Maria do Rosário (RS) também alfinetou o presidente e disse que o Brasil paga por uma campanha baseada em mentiras.

“Os números são reflexo da realidade. O Brasil paga o preço de uma campanha baseada em ataques, mentiras e na falta de projeto de desenvolvimento nacional. Do lado de cá, seguimos mobilizados, tentando barrar retrocessos e apresentando propostas ao Brasil”, ponderou.

COMENTÁRIOS dos leitores