Haddad diz que Bolsonaro não gosta de professores

A avaliação do petista se deu após o anúncio de cortes na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

ter, 03/09/2019 - 09:06
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (3) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “não gosta dos professores”. A avaliação do petista se deu após o anúncio de cortes na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Baseado na informação de que o maior corte da Capes atingiria as bolsas destinadas para a reciclagem de docentes da educação básica. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, de R$ 806 milhões neste ano, o orçamento deve cair para R$ 375 milhões em 2020 —um corte de 53,42%.

“Bolsonaro não gosta de professores: bolsas para formação continuada de professores da educação básica terão corte de 53,42%. Quanta ignorância!!”, disparou Haddad, que também é professor, mas acadêmico. 

Segundo um anúncio feito pelo Ministério da Educação nessa segunda (2), a Capas terá um corte de 5.613 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado no Brasil a partir deste mês. Desde janeiro, esta é a terceira vez comunicam medidas deste tipo. No total, já se somam 11 mil bolsas cortadas.

COMENTÁRIOS dos leitores