Túlio Gadelha reafirma compromisso pelo meio ambiente

O deputado federal afirmou que vai continuar enfrentando e fiscalizando medidas ambientais propostas pelo governo Bolsonaro

ter, 03/09/2019 - 16:52
Reprodução/Instagram/Túlio Gadelha Gadelha utilizou seu perfil no Instagram para reafirmar seu compromisso Reprodução/Instagram/Túlio Gadelha

O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) afirmou nesta terça-feira (3) que assumiu o compromisso de enfrentar a situação da crise ambiental vivida no Brasil desde às últimas semanas, principalmente na região da Amazônia.

De acordo com o parlamentar, medidas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisam ser estacionadas. “Não podemos permitir que Bolsonaro continue estimulando o desmatamento para fins de produção rural e mineral, cortando recursos dos órgãos de fiscalização e controle ambiental”, escreveu.

Em seu perfil oficial no Instagram, o pedetista também pontuou que os estragos na região já são visíveis. “As consequências já são visíveis e têm atingido também a população urbana que sente o impacto da poluição das águas e do ar, além dos danos causados diretamente à saúde, com a liberação de mais 262 novos agrotóxicos na agricultura, comprometendo nossa segurança alimentar”, pontuou.

Por fim, o deputado reafirmou seu compromisso com a causa: “Assumimos o compromisso enfrentar essa situação, por isso, seguiremos fiscalizando e obstruindo as ações letais do governo Bolsonaro e trabalhando pela retomada da Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos (PNaRA)”.

COMENTÁRIOS dos leitores