Alcolumbre acompanha desfile da Independência na Esplanada

O tradicional desfile de 7 de Setembro ocorre na Esplanada dos Ministérios, e tem participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira dama Michele Bolsonaro

sab, 07/09/2019 - 11:22
Roque de Sá/Agência Senado Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participa neste momento da celebração pelo Dia da Independência, em Brasília. O tradicional desfile de 7 de Setembro ocorre na Esplanada dos Ministérios, e tem participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira dama Michele Bolsonaro com a filha Laura. As autoridades acompanham da tribuna as festividades pelos 197 anos da proclamação da independência do Brasil, que devem terminar por volta das 11h.

Além do presidente da República e do presidente do Senado acompanhado da esposa e dos filhos, participam das comemorações o vice-presidente, Hamilton Mourão; o deputado federal Marcos Pereira, presidente em exercício da Câmara dos Deputados; os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, da Justiça, Sergio Moro; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Silvio Santos e Edir Macedo também estão na tribuna.

Participam do desfile cerca de 4,5 mil pessoas — 3 mil delas militares das Forças Armadas. O Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva, terceiro sargento da Marinha e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto.

Um dos destaques da programação, que tem transmissão ao vivo pela TV Brasil, é a Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo detém o recorde mundial de 47 militares em deslocamento em uma única moto. O evento será encerrado com um show acrobático da Esquadrilha da Fumaça. O percurso do desfile é de 2 quilômetros, do Palácio da Justiça ao Ministério da Economia.

As arquibancadas têm capacidade para até 20 mil pessoas sentadas, mas há 10 telões espalhados pela Esplanada com a transmissão do desfile.

*Da Agência Senado

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores