Jair Bolsonaro diz ‘I love you’ para Donald Trump

Presidente americano, contudo, apenas respondeu que era bom rever o brasileiro

qua, 25/09/2019 - 09:29
Alan Santos/PR Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) soltou um ‘I love you’ para o presidente americano, Donald Trump, durante um rápido encontro que eles tiveram logo após o brasileiro discursar na abertura da assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, mas não foi correspondido. 

O primeiro encontro entre os dois, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, aconteceu na chamada  "sala GA-200" da ONU, onde Trump aguardava para fazer seu pronunciamento. 

No momento, relataram diplomatas, Bolsonaro disse para Trump: “I love you”, que quer dizer “eu te amo” em inglês; enquanto o presidente americano respondeu: “nice to see you again”, que significa “que bom te ver de novo”. A conversa entre os dois não durou nem três minutos, segundo testemunhas.

Pouco antes, Bolsonaro fez elogios a Trump em seu discurso por defender o governo brasileiro na reunião do G-7, que engloba as maiores economias do mundo, no tocante de eventuais sanções que o grupo poderia operar ao Brasil diante das queimadas na floresta amazônica. 

Depois, nas redes sociais, Bolsonaro publicou um vídeo do encontro entre os dois e agradeceu a consideração de Trump com ele.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores