Eduardo publica foto falsa para atacar Greta Thunberg

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou uma imagem em que Greta aparece confortável e em uma mesa farta, em um trem, enquanto crianças pobres a observam da janela

qui, 26/09/2019 - 10:24

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) publicou, no Twitter, uma imagem falsa da ativista ambiental Greta Thunberg, que vem sendo alvo de ataques na internet após discurso feito na Cúpula do Clima na Organização das Nações Unidas (ONU). O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou uma imagem em que Greta aparece confortável e em uma mesa farta, em um trem, enquanto crianças pobres a observam da janela. 

A imagem real foi retirada do Instagram de Thunberg, em um post feito em janeiro. Nela, a ativista aparece comendo em um trem, mas a janela reflete apenas árvores e não as crianças. O que mostra que a foto foi alterada. 

Na publicação, Eduardo Bolsonaro frisa uma das falas de Greta e ironiza: "'Vocês roubaram minha infância...' disse a garota financiada pela Open Society de George Soros". 

Embed:

Ver essa foto no Instagram

Lunch in Denmark.

Uma publicação compartilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) em

Eduardo, que é cogitado pelo pai como futuro embaixador do Brasil em Washington, também faz referência no posta a George Soros. Uma teoria tem observado que Greta seria neta do filantropo, vilanizado por movimentos de direita.

Em Nova York, a ativista sueca responsabilizou os adultos pela falta de proteção ao meio ambiente. "Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias", disparou. Ela e outros 15 jovens estiveram na ONU para apresentar uma queixa contra cinco países, entre eles o Brasil, por não fazerem o suficiente para impedir o aquecimento global.

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB), reagiu ao post de Eduardo e disse que Greta está promovendo a verdade. 

“O deputado que sonha com a Embaixada (que não vai ter) postou uma foto falsa para atacar uma jovem de 16 anos ativista ambiental. Ontem, um radialista usou das agressões mais baixas para atacar a mesma pessoa: Greta. Greta Thunberg está promovendo a verdade. E a verdade incomoda”, rebateu a comunista.

COMENTÁRIOS dos leitores