Eduardo sugere que ONU exponha armas das missões de paz

Filho do presidente tirou uma foto fazendo arminha diante da escultura instalada em frente ao prédio entidade, em Nova York, em defesa da paz

sex, 27/09/2019 - 12:26
Agência Brasil/Arquivo Agência Brasil/Arquivo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou o Twitter, nesta sexta-feira (27), para questionar o uso de armas nas missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e se explicar por uma foto em que aparece fazendo arminha, gesto de campanha do pai e presidente Jair Bolsonaro (PSL), diante de uma escultura em defesa da paz, instalada em frente ao prédio da ONU, eem Nova York. 

A escultura foi erguida em 1985, pelo artista sueco Carl Fredrik Reuterswärd, em homenagem ao artista John Lennon, morto a tiros cinco anos antes. Monumento chama-se “sem violência” e é uma arma com um nó no fim do cano. 

Ao acompanhar a foto publicada nessa quinta (26), Eduardo escreveu: “As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima "armas para mim, desarmamento para os outros".

Embed:

Fala rendeu críticas e ao rebate-las, Eduardo disse que “a escultura desarmamentista na entrada da ONU serve para depreciar o papel fundamental das armas na garantia da segurança, das liberdades e da paz”. “Ignoram o uso defensivo das armas de fogo”, disparou.

Logo em seguida, o parlamentar perguntou o que aconteceria se John Lennon estivesse armado quando foi morto. “O assassinato do John Lennon é o pano de fundo para calar os pró-legítima defesa que ousarem falar contra - quem poderia ser contra essa escultura, ainda mais em tempos de politicamente correto? O que aconteceria se John Lennon estivesse armado?”, indagou. 

Na ótica de Eduardo, que tem buscado apoios na indicação para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, a ONU deveria colocar em frente à sua sede armas usadas nas missões de paz da entidade. 

“Que tal botar na entrada da ONU os fuzis usados pelos founding fathers que garatiram - e garantem - a liberdade dos EUA fizeram dela uma terra tão próspera que séculos depois ainda atrai as pessoas a morarem neste país multicultural?”, perguntou. “As mesmas armas que o povo venezuelano clama para poder sair das garras de um narcoditador mas não tem, porque em 2012 uma lei os desarmou, em que pese sua constituição ter o art. 350. Ou as armas das missões de PAZ da ONU?”, emendou o questionamento. 

Por fim, Eduardo sugeriu que fosse acrescida ainda à escultura, as mãos do assassino de John Lennon “pois o revólver não atirou sozinho”.

COMENTÁRIOS dos leitores