Humberto: Confissão de Janot é absolutamente assustadora

A fala do ex-procurador-geral também foi encarada pelo senador como 'a forma mais bem acabada do modo de operação da Lava Jato, da qual Janot é expoente'

sex, 27/09/2019 - 11:49
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) classificou, nesta sexta-feira (27), como “assustadora” a revelação do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que teve a intenção de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Janot contou o ocorrido em entrevistas ao Estadão e à revista Veja. 

Para Humberto, episódio é a “falência da civilização”. “É absolutamente assustadora a confissão de Janot. Imaginar que um PGR entrou armado no STF determinado a matar um ministro da Suprema Corte é algo inacreditável. É a falência da civilização, é o fim do contrato social e do império da lei por parte de quem mais deveria zelá-los”, escreveu o petista, no Twitter.

A fala de Janot também foi encarada por Humberto como “a forma mais bem acabada do modo de operação da Lava Jato, da qual Janot é expoente: é o desprezo pela resolução dos conflitos dentro do Estado de Direito, o lawfare aplicado à vida pessoal”. “Foi uma assunção dos métodos que sempre nortearam essa turma no privado e no público”, considerou o senador.

Nas entrevistas, Rodrigo Janot contou que pensou em matar Gilmar Mendes na sede do STF depois que o ministro disse que a filha dele, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, advogava para a empreiteira OAS em processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele e depois me suicidar”, disse o ex-procurador-geral, na ocasião.

COMENTÁRIOS dos leitores