Bivar: Bolsonaro pode levar tudo do PSL, menos a dignidade

Segundo o presidente nacional do PSL, a fala de Jair Bolsonaro 'foi terminal, ele já está afastado'

qua, 09/10/2019 - 12:21
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), aparenta ter azedado de vez. O parlamentar pernambucano comentou, nesta quarta-feira (9), as declarações de Bolsonaro sobre o seu partido e disse que o chefe do Executivo federal já estava afastado da sigla da qual é filiado.  

"A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido", disse Luciano Bivar à jornalista Andréia Sadi, do G1.

Nessa terça (8), o chefe do Executivo federal chegou a recomendar para um dos seus apoiadores que esquecesse o PSL e disse que Luciano Bivar está “queimado para caramba”. O apoiador identificado como Diogo Araújo estava aguardando o presidente na saída do Palácio do Alvorada e quando os dois se encontraram, gravou um vídeo dizendo que ele, Bolsonaro e Bivar estariam “juntos por um novo Recife”. 

No mesmo momento, Jair Bolsonaro mostrou insatisfação e afirmou: “ó cara, não divulga isso, não. Bivar está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”. 

Ainda sobre o episódio, o presidente do PSL disse que quer “paz”, alegou ser uma “falácia” a tese de que a distribuição dos recursos do fundo partidário teria motivado a briga e deixou claro que a sigla não mudaria de posição diante das ações do governo. 

"O que pretendemos é viabilizar o país. Não vai alterar nada se Bolsonaro sair, seguiremos apoiando medidas fundamentais. A declaração de ontem foi terminal, ele disse que está afastado. Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção", observou Luciano Bivar.

Nos bastidores, Jair Bolsonaro já avalia deixar o PSL. Há informações de que aliados dele estariam criando um novo partido. Também já foram formalizados convites para o presidente ir para o Patriota e a UDN

COMENTÁRIOS dos leitores