Bolsonaro sobre a Amazônia: conheçam, não serão queimados

O presidente voltou a falar sobre a floresta nesta quinta-feira (10) e disse que a área é 'lindíssima, quase totalmente preservada'

qui, 10/10/2019 - 12:18
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) convidou, nesta quinta-feira (10), as pessoas a conhecerem a Amazônia. Durante o discurso na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo, o presidente não deixou seu lado irônico ofuscado e convocou: "conheçam a Amazônia. Vocês não serão queimados, com certeza".

Entre os meses de agosto e setembro, as queimadas na floresta amazônica predominaram o noticiário nacional e internacional. O tema, inclusive, dominou a fala de Bolsonaro na abertura da reunião da cúpula na assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York depois que ele recebeu críticas de líderes internacionais sobre a condução do problema. Na ocasião, o presidente declarou que a Amazônia está “praticamente intocada”. 

Nesta quinta, Jair Bolsonaro reforçou sua defesa diante da floresta. "Muitos jornais e televisões não  mostram a realidade. É uma área lindíssima, quase totalmente preservada. Essa terra é patrimônio do Brasil. A Amazônia não é o pulmão do mundo, isso está cientificamente comprovado", argumentou. 

"Queremos explorar a nossa Amazônia de forma sustentável. Fazer com o que ela tem de bom sirva para nós e para a humanidade. Esse Brasil é simplesmente fenomenal, não é por que eu sou brasileiro", acrescentou o presidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores