'Com Bolsonaro no poder não há tédio', brinca Janaína

Ao falar da possibilidade do presidente deixar o PSL, além de brincar com o perfil de Jair Bolsonaro, ela também defendeu a adoção de candidaturas avulsas, sem filiação partidária, no Brasil

qui, 10/10/2019 - 09:24
Alesp/Divulgação Alesp/Divulgação

Ao repercutir, nesta quinta-feira (10), o que chamou de “novela” do PSL diante da eventual saída do presidente Jair Bolsonaro do partido, deputada estadual de São Paulo Janaína Paschoal, que é da mesma legenda, fez uma brincadeira e disse que “com Bolsonaro no poder não há tédio”. 

“Vejo toda essa novela como um excelente ‘case’. É compreensível que o drama dê um nó na cabeça dos analistas, muito acostumados à dinâmica petista. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo. Uma coisa é certa: com Bolsonaro no poder não há tédio”, escreveu a parlamentar no Twitter.

Além disso, Janaína levou a discussão por uma tese que sempre defendeu: a de candidaturas avulsas.  

“Essa crise em torno da permanência do Presidente da República no PSL tem um lado muito bom. Escancara que já passou da hora de permitirmos as candidaturas avulsas”, observou.

“Se o Presidente sair, vários colegas estão decididos a segui-lo. Mas não podem! Uma lei ultrapassada e escravocrata os obriga a permanecer na legenda. Ocorre que esses colegas só entraram no PSL por apreço ao Presidente. É justo isso? É correto isso? Vejam que não estou falando de fundo eleitoral, nem em tempo de TV. Estou apenas falando na liberdade de ir e vir”, acrescentou a deputada.

Antes de se filiar ao PSL, Janaína Paschoal argumentou, diversas vezes, que gostaria de se candidatar a um cargo público sem precisar estar filiada a algum partido. Contudo, a lei eleitoral não permite tal postulação. 

COMENTÁRIOS dos leitores