Grupo age como milícia virtual bolsonarista, diz revista

De acordo com a Crusoé, blogueiros que também ocupam cargos comissionados atuam contra autoridades do governo, veículos de imprensa e políticos em favor do presidente Jair Bolsonaro

sex, 11/10/2019 - 11:51
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Grupo atua em defesa de Bolsonaro Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Um grupo de blogueiros que ocupam cargos comissionados em órgão do próprio Governo Federal e outras instituições como a Câmara dos Deputados atuam como uma espécie de "milícia virtual bolsonarista". É o que apontam conversas reveladas em reportagem da revista Crusoé deste fim de semana.  

De acordo com a publicação, o grupo é comandado pelo blogueiro Allan dos Santos. As mensagens sugerem que estrategicamente, eles agem contra ministros e autoridades do próprio governo, além de veículos de imprensa e personalidades da oposição. 

Um dos exemplos citados pela revista é do assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais que teria atuado para tirar Carlos Alberto dos Santos Cruz do cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência. A estratégia, segundo a matéria, deu certo. Santos cruz foi demitido em junho.  

Em outra mensagem até os ministros Sergio Moro e Paulo Guedes foram alvos de ataques. “A direita tem que se unir agora. Senão os liberais (Guedes) e tecnocratas (Moro) além de alguns militares que são positivistas demais e nada anti globalistas vão deixar de lado a pauta conservadora”, dizia uma das mensagens, atribuída a Otávio Oscar Fakhoury, tesoureiro-geral do PSL de São Paulo.

“Eu canso de dizer: quem ganhou a eleição não foi a pessoa do JB, nem Mourão, nem os militares. Quem ganhou a eleição foi uma onda, um movimento (como diz o Steve Bannon), um levante conservador!”, continua.

COMENTÁRIOS dos leitores