Geraldo Julio participa de Cúpula Internacional

O prefeito do Recife foi convidado para a I Cúpula Internacional de Cidades Amigas da Criança, em Colônia na Alemanha, que será realizada na próxima sexta-feira (18)

qua, 16/10/2019 - 16:19
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito Geraldo Julio (PSB) participa da I Cúpula Internacional de Cidades Amigas da Criança, em Colônia na Alemanha, que será realizada na próxima sexta-feira (18). O prefeito foi convidado para o evento pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizadora do encontro que vai reunir na cidade alemã, líderes, especialistas, crianças e jovens com o intuito de apoiar cidades e comunidades em todo o mundo para promover, discutir e garantir os direitos das crianças. O vice-prefeito Luciano Siqueira assume a Prefeitura do Recife, durante a participação do prefeito no evento.

Dentro da programação do evento nesta quinta-feira (17), o prefeito Geraldo Julio participa da conferência Cidades Amigas da Criança em um contexto de Mudança Climática. No período da tarde, o prefeito se encontra com gestores de cidades da América Latina e Caribe, e participa ainda de mesa redonda, a convite da prefeita de Colônia, Henriette Reker.

A Prefeitura do Recife vem se destacando nas políticas públicas para a promoção da Primeira Infância. Em 2018, o prefeito sancionou o Marco Legal da Primeira Infância. O documento direciona as atenções para as crianças de 0 a 6 anos e demarca as diretrizes sobre as políticas públicas que garantam o desenvolvimento integral dos pequenos cidadãos, assegurando também os direitos das famílias grávidas. O marco reúne 14 eixos, que versam sobre a dignidade da pessoa humana; valorização da vida; prioridade absoluta da criança na primeira infância; promoção do desenvolvimento integral da criança até os seis anos.

Entre as ações de destaque estão o atendimento humanizado no Hospital da Mulher do Recife, a Semana do Bebê do Recife, que na sua 5ª edição realizada este ano já reuniu mais de mil ações em prol da Primeira Infância, os Compaz, os programas Mãe Coruja Recife, Mais Vida nos Morros, Geração Afeto, entre outros.

*Da assessoria de imprensa da PCR 

 

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores