Óleo: ‘O governo tem feito sua parte’, diz Moro

Ministro da Justiça declarou que a investigação das manchas de óleo no Litoral Nordestino é complexa

por Bruna Oliveira seg, 21/10/2019 - 15:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ministro Sérgio Moro concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (21), no município do Paulista Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Questionado em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (21), no munício do Paulista, sobre quando o governo federal pretende mandar membros do Exército e Força Aérea para ajudar a conter o avanço das manchas de óleo nas praias do Nordeste, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, declarou, em poucas palavras, que o governo tem feito sua parte e recolhido quantidades expressivas de toneladas do produto.

Já sobre a investigação do que pode ter ocorrido para haver o vazamento, Moro continuou sucinto. “É uma investigação complexa que está em curso e conta com o apoio do Ibama e das Forças Armadas. Assim que houver um diagnóstico preciso do que aconteceu e da origem, certamente será divulgado”, contou.

Sobre a crise enfrentada atualmente pelo seu partido, PSL, e sobre as candidaturas-laranja, Moro se negou a responder e apenas acrescentou “a Polícia Federal tem feito seu trabalho com autonomia", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores