"Juiz ladrão": arquivado processo contra Glauber Braga

O PSL acusava o parlamentar de quebra de decoro por ter chamado o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de "juiz ladrão" durante audiência da CCJ

qua, 23/10/2019 - 15:16
Michel Jesus/Câmara dos Deputados Segundo ele, as frases ditas contra Moro estão protegidas pela imunidade parlamentar Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou  ontem o processo movido pelo PSL contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

O PSL acusava o parlamentar de quebra de decoro por ter chamado o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de "juiz ladrão" durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) realizada em julho. Na ocasião, Moro veio à Câmara prestar esclarecimentos sobre denúncias publicadas pelo site The Intercept Brasil.

Braga se defendeu. Segundo ele, as frases ditas contra Moro estão protegidas pela imunidade parlamentar e pela exceção da verdade. "Quem diz a verdade não merece castigo", declarou.

O relator do caso, deputado Flávio Nogueira (PDT-PI), recomendou o arquivamento do processo. “O representado não extrapolou as prerrogativas inerentes ao mandato. Apenas explicitou, embora de forma que pessoalmente julgo equivocada, sua opinião política sobre eventos que suscitam intensos debate e comoção nacionais.”

Da Agência Câmara

COMENTÁRIOS dos leitores