Senador reclama de 'pressão' durante votação da reforma

Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse que servidores do Ministério da Economia agiram todo o tempo no plenário do Senado para pressionar os parlamentares: 'Isso não é democracia. Pelo amor de Deus! Gente sendo pressionada'

qua, 23/10/2019 - 12:57
Pedro França/Agência Senado Pedro França/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) denunciou, nesta quarta-feira (23), que servidores do Ministério da Economia "invadiram" o Plenário na última terça-feira (22) para pressionar os parlamentares a votarem a favor do segundo turno da reforma da Previdência (PEC 6/2019). De acordo com Kajuru, "mais ou menos 18 funcionários do estafe" do ministro Paulo Guedes "ficavam na orelha o tempo inteiro".

Para o senador, os assessores do Poder Executivo "devem deixar o Senador à vontade para que julgue de acordo com a sua consciência, de acordo com os seus eleitores, e não com pressão na orelha". Kajuru classificou a abordagem como "muito desagradável".

"Não fui mal-educado porque não sou, mas fui direto para um deles, do Ministério da Economia, que veio me convencer a votar contra os trabalhadores de alto risco, porque segundo ele seria um prejuízo para a reforma da Previdência. A gente não conseguia andar aqui ontem [terça-feira, 22], no Plenário. Você saía para cá, tentava dar um drible, vinha alguém no teu ouvido. Você tentava chegar ao cafezinho e, no cafezinho, então, tinha quase que o governo todo. Isso não é democracia. Pelo amor de Deus! Gente sendo pressionada e tendo que ouvir por educação. Eu quase perdi a paciência, eu tive uma paciência de Jó", reclamou.

*Da Agência Senado

COMENTÁRIOS dos leitores