Deputado do PSL exclui foto da filha armada após críticas

"Ensinando as nossas filhas o verdadeiro empoderamento! NUNCA SERÁ FEMINAZI!", foi a legenda da publicação feita pelo polêmico capitão Assumção

por Victor Gouveia sab, 26/10/2019 - 11:45

Após infringir o Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA) ao publicar a foto da filha, de 10 anos, segurando uma arma, o polêmico deputado estadual do Espírito Santo capitão Assumção parece ter se arrependido da postagem. Antes de excluir o registro, nessa sexta-feira (25), ele rebateu críticas de internautas.

A imagem da criança armada com uma pistola recebeu a seguinte legenda: "ensinando as nossas filhas o verdadeiro empoderamento! NUNCA SERÁ FEMINAZI!", seguida de emojis de faca e crânio.

Ao ser advertido em um comentário com o artigo 242 da lei nº 8.069 do ECA, Assumção retrucou: "me prende". Segundo a decisão de 1990, "vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo" prevê a pena de três a seis anos de reclusão.

Em nota de repúdio, o Sindicato dos Advogados do Espírito Santo esclareceu: "empoderamento nunca terá relação com violência". A entidade solicitou que o Ministério Público e as autoridades responsáveis pelo cumprimento do ECA "tomem as medidas necessárias".

Fã ativo de Jair Bolsonaro e autodenominado "pró-vida", o deputado -aparentemente- sente prazer em se envolver em polêmicas. No mês passado, ele ofereceu R$ 10 mil a quem matasse um suspeito de feminicídio, durante um discurso na Assembleia Legislativa do Estado.

Confira







COMENTÁRIOS dos leitores