PSOL tem três pré-candidatos a prefeito do Recife

Paulo Rubem Santiago, Severino Alves e Zé Gomes são opções do partido

seg, 28/10/2019 - 13:17
LeiaJáImagens/Arquivo LeiaJáImagens/Arquivo

O PSOL de Pernambuco tem três pré-candidatos a prefeito do Recife em 2020. De acordo com a legenda, por deliberação de seu Diretório Estadual, no último dia 19 o partido acolheu os nomes do atual presidente estadual do PSOL, Severino Alves; do ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago e do ex-candidato a governador em 2014, Zé Gomes, como opções da sigla para a disputa. Uma discussão interna deverá definir quem será o candidato psolista na corrida eleitoral. 

O PSOL também definiu como prioridade a ampliação das bancadas nas Câmaras dos Vereadores da capital pernambucana e de Olinda. As chapas proporcionais, segundo comunicado do partido, devem ter Dani Portela, que concorreu ao Governo de Pernambuco em 2018, como candidata a vereadora no Recife e Eugênia Lima em Olinda. Outros nomes cogitados para a chapa proporcional são Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e Ivan Moraes, que deve concorrer à reeleição. 

"Os nomes apresentados deverão se submeter aos debates internos cujo primeiro encontro será em novembro. Até lá o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) estará aberto para que outros quadros políticos internos e da sociedade civil manifestem interesse em concorrer pela sigla à Prefeitura do Recife", detalha a nota do partido.

Nas eleições de 2020, o PSOL alega que "terá um perfil de oposição frontal ao governo de Bolsonaro e oposição de esquerda ao governo do PSB no Estado e na capital. A estratégia é formar uma frente de esquerda a partir da abertura de discussões com outras legendas da esquerda socialista em Pernambuco". 

COMENTÁRIOS dos leitores