Haddad: Bolsonaro deveria pedir desculpa à humanidade

O petista ironizou o pedido que o presidente fez ao Supremo Tribunal Federal (STF) depois que um vídeo publicado em suas redes sociais repercutiu de maneira negativa

ter, 29/10/2019 - 13:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad (SP) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deveria aproveitar o momento para também pedir desculpas ao povo argentino e outros setores da sociedade. Em publicação no Twitter, nesta terça-feira (29), Haddad ironizou o pedido que o presidente fez ao Supremo Tribunal Federal (STF) depois que um vídeo publicado em suas redes sociais repercutiu de maneira negativa.  

“Bolsonaro pediu desculpas ao STF. Podia pedir desculpas ao povo argentino; ao povo brasileiro; a toda humanidade; aos seres vivos de uma maneira geral; a Deus por invocar seu nome em vão”, escreveu o petista. 

Embed:

O presidente se desculpou com o STF ao conceder entrevista ao Estadão, nesta terça, pela publicação, nas redes sociais, de um vídeo que o compara a um leão e a Corte com uma das hienas que estão prontas para atacá-lo. Imagens e a comparação gerou um imbróglio com alguns ministros. 

Em entrevista ao Estadão, durante a visita que faz a Arábia Saudita, o presidente disse que o vídeo foi ‘injusto’. “Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação”, disse. 

Além do STF, também aparecem como predadores do presidente o PT, PSDB, a Organização das Nações Unidas (ONU), entre outros.

COMENTÁRIOS dos leitores