Viúva de Marielle diz que as notícias são estarrecedoras

Mônica Benício cobrou uma resposta eficaz sobre o crime

qua, 30/10/2019 - 12:36
Tânia Rêgo/Agência Brasil Tânia Rêgo/Agência Brasil

Viúva da vereadora Marielle Franco (PSOL), a ativista Mônica Benício usou o Twitter, nesta quarta-feira (30), para comentar a notícia de que o nome do presidente Jair Bolsonaro (PSL) havia sido citado pelo porteiro do condomínio Condomínio Vivendas da Barra como o dono da casa que Élcio Queiroz, um dos presos pela execução do crime contra Marielle, disse que visitaria na noite do assassinato, em 14 de março de 2018.

Mônica cobrou uma resposta eficaz sobre o crime e disse que "as notícias são estarrecedoras". "Espero que as autoridades competentes investiguem com isenção toda e qualquer pessoa que possa ter algum tipo de implicação na execução de Marielle e Anderson. É uma resposta que o Estado brasileiro deve aos familiares, à sociedade e ao mundo", escreveu. 

De acordo com a contagem diária que Mônica faz no Twitter, o assassinato de Marielle completou 595 dias hoje. 

Embed:

Nessa terça-feira (29), o Jornal Nacional exibiu uma reportagem em que aponta que um dos suspeitos do assassinato, Élcio Queiroz, esteve no Condomínio Vivendas da Barra na noite do crime dizendo que iria para a casa do presidente, que na época era deputado federal. Bolsonaro tem duas casas no local, mas segundo a matéria Élcio foi direto para a casa de Ronie Lessa, também preso e suspeito de envolvimento na morte da vereadora.

Jair Bolsonaro negou qualquer envolvimento no assassinato da psolista. No dia da morte de Marielle Franco, ainda segundo o Jornal Nacional, o presidente estava na Câmara dos Deputados. 

COMENTÁRIOS dos leitores